Sangria Terapêutica

Flebotomia no CEFIS – Sua Saúde em Primeiro Lugar. Equilíbrio dos níveis de ferro para evitar sobrecarga e complicações. A sangria Melhora na fluidez do sangue, reduzindo cansaço, calor excessivo e sensação de corpo pesado. O Procedimento simples, ambulatorial, com acompanhamento especializado..

Avaliações ⭐⭐⭐⭐⭐ no Google
+ 0
Pacientes Atendidos
+ 0
De Mercado
0 anos

Por que a flebotomia terapêutica é especialmente benéfica para homens?

A flebotomia, também chamada de sangria terapêutica, é um procedimento simples, ambulatorial e eficaz para controlar o excesso de ferro no sangue e melhorar a saúde vascular, metabólica e celular — especialmente em homens.

Homens naturalmente acumulam mais ferro ao longo da vida (por não menstruarem) e têm maior risco de desenvolver doenças como hemocromatose hereditária, policitemia vera, esteatose hepática, hipertensão e disfunções metabólicas. A flebotomia regular, nesses casos, oferece benefícios cientificamente comprovados.

Benefícios da Renovação do Sangue em Homens

Redução da viscosidade sanguínea e proteção cardiovascular

Estudos demonstram que a remoção periódica de sangue reduz a viscosidade e melhora a fluidez, diminuindo o risco de eventos cardiovasculares graves como infarto, AVC e tromboses.Segundo a Columbia University Irving Medical Center, a flebotomia/destinação terapêutica pode "aliviar a carga do sistema cardiovascular e prevenir danos arteriais causados por sangue muito espesso".

Maior sensibilidade à insulina e melhor regulação glicêmica

O ferro em excesso pode causar estresse oxidativo, interferindo na ação da insulina. A flebotomia reduz os estoques de ferro e pode melhorar a sensibilidade à insulina e o controle glicêmico, prevenindo ou retardando o aparecimento de diabetes tipo 2.Segundo a revista Nature Outlook, a flebotomia foi associada à melhora da tolerância à glicose em pacientes com resistência insulínica.

Redução da pressão arterial e menor risco inflamatório

Homens que fazem flebotomia regular tendem a apresentar pressão arterial mais controlada e menor carga inflamatória sistêmica — dois dos principais preditores de doenças cardíacas, AVC e disfunções renais.

Melhora do perfil lipídico (colesterol)

Um estudo publicado no Global Journal of Transfusion Medicine relatou que doadores regulares de sangue (homens saudáveis) apresentaram redução significativa dos níveis de LDL (colesterol ruim) e triglicerídeos, além de discreto aumento do HDL (colesterol bom).Isso indica que a flebotomia pode ser uma aliada no controle da dislipidemia.

Estímulo à renovação saudável das células sanguíneas

Um estudo com mais de 100 doadores frequentes (maioria homens) descobriu mutações benéficas no gene DNMT3A, que favorecem a renovação de células-tronco hematopoiéticas e reduzem o risco de mutações pré-leucêmicas.Publicado no The Sun Health com base em pesquisa da Universidade de Cambridge.

Prevenção de doenças relacionadas à sobrecarga de ferro

Em casos de hemocromatose, policitemia vera e distúrbios similares, a flebotomia é o tratamento padrão-ouro para reduzir ferritina e hematócrito, prevenindo cirrose hepática, arritmias cardíacas, fadiga crônica e dor articular.Segundo a VeryWell Health, o tratamento precoce com sangria terapêutica pode prevenir danos irreversíveis a longo prazo.

DEPOIMENTOS

O Que Nossos Pacientes Dizem Sobre Suas Experiências – Avaliações Reais do Google!