Resultados em 10min
O Centro de Excelência Física de Brasília agora possui seu próprio posto de coleta para exames laboratoriais através de contrato firmado com o Laboratório PETRUS, CNPJ 19.450.608/0001-46 e oferecemos uma grande variedade de exames laboratorais para sua comodidade.

Vantagens
Lançamento! Teste Rápido AG-Test o mais correlacionado ao RT-PCR. Resultado em 10min
Teste Rápido de Alta Qualidade Homologado pela ANVISA e com Laudo Homologado pela FIOCRUZ.
Um dos melhores Testes Rápidos do mercado importado da Coréia do Sul, país referência mundial em testagem
Temos também o Teste Rápido IgM (fase aguda da doença) e IgG (presença de anticorpos)
Fazemos também os Testes Rápidos para Gripe Comum H1N1 (Influenza) e Dengue
Horário dos testes 2a,3a,5a,6a das 9:00 as 18:45 e 4a das 9:00 as 17:45
Agende seu horário e evite filas

Lançamento! Novo Teste Rápido correlacionado ao RT-PCR Corona Vírus AG TEST
Dados do Fabricante: BIOCON DIagnósticos
Dados do Produto: Imunoensaio Cromatográfico rápido qualitativo para detecção de antígenos do Corona Vírus em amostras de swab da nasofaringe.
METODOLOGIA
Deteção de Antígenos para Sars-Cov-2 (Corona Vírus – Covid 19) através de swab nasal com alta sensibilidade e especificidade.
TIPO DE AMOSTRA
Secreção Nasofaríngea
Teste Rápido de Alta Qualidade e Sensibilidade para Corona Vírus IGg/IGm
Dados do Fabricante: WAMA PRODUTOS PARA LABORATÓRIO LTDA Rua Aldo Germano Klein, 100 – CEAT – São Carlos CEP: 13560-971 SP – Brasil Tel. 55 16 3377 9977
Dados do Produto: Imuno Rápido COVID-19 IgG/IgM Kit para determinação qualitativa e diferencial de anticorpos IgG e IgM contra o Novo Coronavírus (SARS-CoV-2/COVID-19), por imunocromatografia, em amostras de soro, plasma e sangue total.
Código: 672020-R
IGG e IGM COVID-19
METODOLOGIA
Reação aos Anticorpos IGM (fase aguda da doença) ou IGG (presença de anticorpos – imunização)
TIPO DE AMOSTRA
Coleta de uma gotinha de sangue do dedo, muito parecido com exame de glicemia feito diariamente por diabéticos
Certificações de Qualidade


Sintomas do Corona Vírus – COVID 19
Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço
Sintomas menos comuns:
dores e desconfortos
dor de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
Sintomas graves:
dificuldade de respirar ou falta de ar
dor ou pressão no peito
perda de fala ou movimento
Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves.

Informações sobre os Testes Rápidos de acordo com a ANVISA
De acordo com a Anvisa, os testes rápidos são de fácil execução e podem ajudar a mapear a população “imunizada” (que já teve o vírus ou foi exposta a ele), tal mapeamento pode contribuir de forma positiva no processo de relaxamento das medidas restritivas, ou seja, quando do controle pandêmico, o mapeamento imunológico terá significativa relevância por ocasião do retorno das atividades mas NÃO têm função de diagnóstico. O diagnóstico de Covid-19 deve ser feito por testes de RT-PCR.
Como a produção de anticorpos aumenta a cada dia a partir do início da infecção pelo vírus, é preciso que haja uma quantidade mínima de anticorpos que o teste consiga detectar. Este período entre o início dos sintomas e a detecção dos anticorpos em exames é chamado de janela imunológica. Sendo assim, a imunocromatografia para anticorpos (IgM e IgG) é indicada para exames a partir de pelo menos oito dias após o início dos sintomas. A utilização de testes rápidos antes desse período pode levar a resultados negativos mesmo nas pessoas que possuem o vírus e produziram anticorpos, sendo, portanto, um resultado “falso negativo”.
É importante destacar que os pacientes, mesmo quando testados positivos para Covid-19, NÃO devem procurar hospitais ou ambulatórios, devendo permanecer em suas casas em quarentena por 14 dias (isolamento) até a remissão da infecção, exceto se estiverem com sintomas graves, tal como dificuldade de respirar.
A metodologia utilizada é chamada de imunocromatografia, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre antígeno (substância estranha ao organismo) e anticorpo (elemento de defesa do organismo). Os resultados obtidos são chamados de IgM e IgG. Portanto, o IgM e o IgG são as defesas do organismo a um agente externo, como o vírus que provoca a Covid-19.