Tecnologia Alemã considerada a Mais Precisa do Mundo.
Vantagens
Descubra os Alimentos que inflamam seu corpo trazendo sintomas desagradáveis
Exame com Tecnologia Alemã aprovado pela ANVISA
A coleta é simples e rápida é feita com um furinho no dedo.

NOSSO DIRETOR TÉCNICO REALIZANDO UM EXAME
O que é Intolerância ou Hipersensiblidade alimentar?
Atualmente cerca de 45% da população sofre com sintomas relacionados à intolerância alimentar e maioria toma medicações para aliviar esses sintomas.
Intolerância alimentar (hipersensibilidade alimentar) é uma reação imunológica contra alimentos e aditivos alimentares (temperos, ervas etc).
A resposta imune surge pois o corpo sofre uma reação inflamatória quando o alimento é ingerido.
O início dos sintomas sempre demora em caso de intolerância alimentar (de várias horas até dias após a ingestão dos alimentos), razão pela qual é muito difícil associá-los a um dos vários sintomas, mesmo para os especialistas.
A formação dos anticorpos frequentemente reforça uma doença inflamatória já existente e os sintomas são muito variados o que dificulta ainda mais relaciona-los com algum alimento do dia a dia
Por isso muitas pessoas tomam medicamentos para tratar sintomas que podem estar ligados a sua alimentação.
Infelizmente nossa medicina ocidental atual é paliativa e não busca a causa desses sintomas.
A maioria das doenças auto-imunes esta relacionada a intolerâncias alimentares e doenças do trato gastrointestinal, como por exemplo a artrite reumatoide, doenças de pele, enxaquecas, tendinites, rinites, sinusites, gastrites, Parkinson, Alzeimer, TDHA, Hiperatividade e autismo.
É igualmente possível uma influência sobre a fertilidade, o envelhecimento ou grandes oscilações injustificadas de peso.

Sobre o teste
O teste é feito com tecnologia alemã da PerkinElmer Company.
A coleta de sangue é feita com um furinho no dedo (assim como diabéticos fazem para medir a glicose diariamente). É praticamente indolor.
Não é necessário nenhum tipo de preparo especial.
Esse Painel de Intolerâncias Alimentares é aprovado pela ANVISA e destinado ao diagnóstico de sensibilizações contra alimentos e aditivos alimentares que podem levar a problemas de saúde (ex. disfunções gastrointestinais, doenças inflamatórias da pele, enxaqueca, síndrome da fadiga crônica, dificuldade em perder peso etc.).
Descobrir o grande causador pode ser difícil, levando em consideração que os sintomas podem aparecer horas ou dias depois do alimento consumido.
Por isso nossa equipe considera esse exame um dos mais relevantes para área de saúde atualmente. Os resultados são de aplicação imediata.
Saber avaliar se você já teve algum desses sintomas abaixo é o primeiro passo.
EXAME ALEMÃO PARA INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES – 216 ALIMENTOS

Sintomas
RESPIRATÓRIOS:
Asma, rinite, sinusite, tosse persistente, catarro
GASTROINTESTINAIS
Síndrome do cólon irritável, doença de Crohn’s, dor abdominal, diárreia, constipação, inchaço, flatulência
PELE
Eczema, erupções cutâneas, petéquias
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
Cefaléia, enxaqueca, TDHA
CARDIOVASCULAR
Palpitações cardíacas
MUSCULOS E OSSOS
Dor nas articulações, artrite reumatóide, dor muscular, fibromialgia
NEURONAL
Síndrome da fadiga crônica, insônia, ansiedade, depressão, encefalite
METABÓLICA
Ganho de peso, perda de peso
Esses sintomas podem ser causados por reações imunes extravagantes que causam um aumento mensurável da concentração de IgG.

Qual a diferença desse exame para outros existentes no mercado?
A tecnologia é única e exclusiva, muito precisa e cientificamente superior a outros exames oferecidos no mercado.
Somos a única Clínica do DF a oferecer esse exame com tecnologia alemã.
Normalmente os laboratórios levam mais de 30 dias para entregar o laudo, fazem coleta de sangue venosa e requerem preparo de jejum.
Nosso Teste Não requer nenhum tipo de preparo especial, o sangue é coletado por um furinho no dedo (3 gotinhas) e os laudos são entreguem em cerca de 15 dias ou menos.
O nível de assertividade é superior pois diferente dos outros exames que marcam apenas se há reação ou não, o nosso painel é graduado de acordo com o nível de reação, que pode ser de 0 a 4 (inexistente, fraca, moderada, forte ou muito forte) com base na intensidade da reação imunológica.
Você receberá os resultados do teste listados em duas variantes distintas
1.Resultados do teste por categoria de alimento
2.Resultados do teste por intensidade da resposta imunológica
Categorias de alimentos analisadas:
Cereais contendo glúten
Cereais livres de glúten e alimentos alternativos
Carne
Leite e ovo
Frutas
Ervas e especiarias
Nozes e sementes
Vegetais
Legumes
Saladas
Cogumelos
Peixe e frutos do mar Diversos
O Laudo vem de forma bem explicativa, mostra primeiro os alimentos por força de reação. Depois mostra os alimentos por classe.
Veja a primeira página de um laudo (12 páginas no total)

Alguns exemplos de alimentos detectáveis: cevada, gliadina/glúten, aveia, centeio, trigo, milho, arroz, carne bovina, frango, cordeiro, peru, leite de vaca, gema de ovo, clara de ovo, leite de cabra, iogurte, berinjela, beterraba, pimentão, brócolis, cenoura, pimenta, pepino, raiz-forte, alho-poró, azeitona, cebola, batata, repolho, tomate, nabo, abobrinha, alcachofra, aspargos, espinafre, ervilha, soja, lentilha, feijão, alface, maçã, damasco, banana, cereja, uva, kiwi, limão, nectarina, laranja, abacaxi, morango, melancia, pêra, ameixa, pêssego, tâmara, manjericão, pimenta, canela, alho, semente de mostarda, noz-moscada, orégano, salsinha, hortelã, semente de papoula, alecrim, tomilho, baunilha, amêndoa, caju, avelã, amendoim, pistache, gergelim, semente de girassol, noz, côco, cogumelos, lagosta, salmão, atum, molusco, camarão, bacalhau, fermento, mel, café, chá preto.
NUTRICIONISTA EXPLICA SOBRE TESTE DE INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES